Banner Correio

Trocas e Devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

A Universo Folheados oferece a seus clientes peças de qualidade, buscando sempre parcerias com os melhores fornecedores em todos os departamentos. Nós queremos que você fique feliz em usar e vender nossos produtos. Tendo em vista o respeito que temos por nossos clientes e com o objetivo de manter a credibilidade conquistada, bem como conquistar a satisfação do consumidor, criamos um Procedimento de Trocas e Devoluções.

Considerações gerais

A devolução dos produtos adquiridos na Universo Folheados deve ser comunicada a nossa Central de Atendimento. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência do Certificado de Garantia afixada nas peças, serão reenviados sem consulta prévia.

Recuse o recebimento do produto se: a embalagem estiver aberta ou avariada, se o produto estiver avariado ou em desacordo com o pedido. Se, no entanto, o produto for recebido inadvertidamente, constatada a ocorrência de uma ou mais hipóteses descritas acima, por favor, entre em contato com nossa Central de Atendimentos em até 3 dias úteis.

 

Troca Imotivada

Conforme o artigo 49 do Código de defesa do Consumidor, o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

 

Parágrafo único – Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados, após a devolução das mercadorias.

O valor de transporte como Correios ou transportadora (Ida e volta), neste caso é de responsabilidade do cliente.

O produto deverá ser enviado a Universo Folheados através do serviço dos Correios para o endereço informado pela nossa Central de Atendimento.

 

IMPORTANTE: Lembramos que o produto deverá estar acompanhado da embalagem original e sem nenhuma intervenção que implique na perda de garantia e acompanhado de sua nota fiscal. Todos os produtos passarão por uma prévia análise que poderá levar cerca de 15 dias úteis e, caso seja constatada a ausência do defeito ou descumprimento de alguma das condições já descritas, o produto será reenviado ao cliente, sendo o frete custeado pelo próprio.

 

Disposições Gerais:
 

I. As peças devem estar sem alterações feitas pelo cliente.

II. Todas as trocas estão sujeitas a disponibilidade de estoque. Caso a mesma peça não esteja disponível e o conserto não seja possível, a mesma pode ser trocada por uma peça do mesmo valor a sua escolha ou o valor pago ser disponibilizado em créditos.

III. Em caso de crédito, a cliente deve aguardar a liberação do mesmo por e-mail.

IV. O prazo máximo para solução da solicitação por parte da Universo Folheados é de 30 dias após a data de chegada da peças.

V. Caso a Universo Folheados entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Universo Folheados pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.